Pesquisar
Close this search box.

Apple Vision Pro, computação espacial e mundo corporativo

Sumário

Você pagaria quase R$20 mil pelo mais novo queridinho da Apple, o Apple Vision Pro? Não sabe sobre o que eu estou falando? Chega aqui que te conto tudo!

Encerrou na última sexta-feira, dia 02/02, dia do lançamento oficial, a pré-venda do Apple Vision Pro nos Estados Unidos, que nos primeiros dias já tinham sido vendidos mais de 180 mil unidades do headset que promete uma experiência indescritível aos seus novos usuários.

Com esta inovação em termos de produto, a Apple promete revolucionar o mercado de dispositivos inteligentes que promovem experiências em um outro nível de realidade aumentada e inteligência artificial.

Além disso, este é um um dos dispositivos mais avançados feitos para o consumo, redefinindo a maneira como as pessoas se conectam, aprimoram a criatividade e exploram os ambientes, podendo ser utilizado de forma muito intuitiva a partir de movimentos realizados com os olhos, as mãos e a voz do usuário.

Quais são as funções do Apple Vision Pro?

Entre as principais funções do dispositivo da Apple, estão:

  • Escolha um ambiente e nível de imersão para aumentar sua concentração;
  • Interação com aplicativos de sua escolha em uma interface tridimensional, no qual eles aparecem lado a lado em diferentes escalas oportunizando multitarefas e colaboração;
  • Aproveita o Facetime para apresentar os usuários em tamanho real, assim como a voz vem do bloco em que a pessoa está localizada.

Focando no ambiente corporativo, é evidente as melhorias que estes recursos podem proporcionar para quem precisa estar, por exemplo, em mais de um lugar ao mesmo tempo, enquanto apresenta dados e faz análises de resultados em uma tela que todas as pessoas também podem acessar!

E segundo o Tim Cook, Diretor executivo da Apple, existem grandes diferenças entre a opinião de pessoas que sabem da existência do Vision Pro, e as pessoas que tiveram a chance de experimentar. E diz mais: “Quando você experimenta a computação espacial pela primeira vez, é um momento único.”

O que parece um episódio da série antológica “The Black Mirror” já se tornou realidade para pelo menos uma pequena parcela da população norte-americana, mas para a grande maioria dos brasileiros, ainda continua sendo apenas uma possibilidade.

Ciente de tantas funções e benefícios oferecidos pelo novo dispositivo da Apple, você seria capaz de investir um valor tão alto? Como o mercado brasileiro se adaptaria a esta nova tecnologia? E principalmente, sabendo das diversas relações intercontinentais, como este dispositivo interfere no ambiente corporativo?

Para acompanhar estas e outras notícias do mundo tech e corporativo, continue acompanhando o blog da pollvo e compartilhe para que mais pessoas possam também ficar bem informadas! 

Fale com o nosso time

compartilhe esse post:

receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter e receba semanalmente um resumo de tudo o que você precisa saber!

tags

veja também...